sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

De grão em grão...


Uma coisa que aprendi com meu pai, mas que acabei esquecendo por alguns anos, foi sempre comprar algo a mais no mercado e deixar guardado para um momento de necessidade. Meu velho quase sempre comprava um enlatado extra - sardinhas, milho, ervilha, etc. - que ele mantinha numa prateleira na garagem dedicada só para esses itens de armazenamento. Infelizmente, quando saí da casa do meu pai, lá no Rio Grande do Sul, e vim tentar a vida em São Paulo, acabei não dando continuidade àquela prática tão bacana, talvez por falta de planejamento ou priorização.

Porém, semana passada, quando estava abrindo uma lata de milho pro almoço, lembrei das prateleiras cheias de enlatados na casa do Miltinho e me veio um sentimento muito nítido, uma inspiração de que eu deveria comprar um enlatado extra a cada vez que fosse no mercado, e assim aumentar o nosso armazenamento doméstico.

E foi isso que comecei a fazer já no dia seguinte, quando fui ao mercado após o almoço comprar uma fruta para o lanche da tarde: aproveitei o embalo e comprei uma lata de sardinhas. Desde então, cada vez que minha esposa e eu fomos ao mercado, sempre trouxemos algo a mais, e o que estamos descobrindo é a sabedoria daquele velho ditado: "de grão em grão, a galinha enche o papo". Ou, como diz um profeta do Livro de Mórmon,

é por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas.

Dia após dia, o nosso cantinho do armazenamento vai ficando mais cheio e colorido. Em uma semana, o resultado você vê na foto acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário